- O envio do Caso Clínico é exclusivamente para congressistas inscritos no BRASCRS 2019.
- Para enviar o Caso Clínico o autor deve estar com a sua inscrição paga e ser associado em dia com a anuidade da ABCCR.
- Não há limite de trabalhos por autor.
- O autor pode editar ou excluir o seu Caso Clínico até o dia 20 de março de 2019.
- Cada Caso Clínico só pode ser submetido uma única vez por um dos autores responsáveis. A inserção de Casos Clínicos em duplicidade acarretarão a desclassificação de ambos.
- A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 01 de Junho de 2019 às 11h00 no Auditório.
Os casos clínicos enviados por principiantes (residentes) serão apresentados nas mesmas sessões onde também estarão sendo expostos os casos de autores mais experientes.
**Residentes com até 03 anos de graduação: isento do pagamento da anuidade em 2019**
Informamos que durante o BRASCRS 2019, teremos salas especialmente preparadas para a apresentação e discussão de casos e de complicações cirúrgicas. Todos os casos clínicos apresentados serão gravados para que possam ser inseridos no Grande Arquivo de Casos (GAC) da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa. A ideia é somar casos para valorizar cada vez mais este banco histórico dos cirurgiões brasileiros. Consideramos este um projeto ambicioso, mas fácil de ser realizado. O principal responsável para que ele se torne realidade é você. Participe do projeto e nos ajude a criar o Grande Arquivo de Casos Brasileiros.
O aceite do convite para apresentação dos casos pelo apresentador/autor implica na autorização da inserção dos mesmos no grande arquivo de casos da BRASCRS.
1 - DATA LIMITE
Os trabalhos a serem submetidos para seleção deverão ser enviados impreterivelmente até dia 20 de março de 2019 e o envio é permitido exclusivamente pelo site www.brascrs2019.com.br.
2 - COMO APRESENTAR CASOS CLÍNICOS
Mande seu Caso Clínico para discussão! Mas para que as discussões tenham sucesso é importante que sejam seguidas algumas regras de ordem geral:
3 - TEMPO E FORMATO
Informamos que não haverá pausa para discussão do caso. O autor deverá apresentar seu caso de uma forma completa, direta e objetiva em 05 minutos. Em seguida, o caso será discutido em 05 minutos. O tempo total da apresentação não deverá exceder 10 minutos, sendo que este tempo será rigorosamente controlado. O NÃO CUMPRIMENTO DO TEMPO ESTABELECIDO IMPLICARÁ EM PERDA DE NOTA NA APRESENTAÇÃO. LEMBRE-SE: SÍNTESE E OBJETIVIDADE SÃO AS CHAVES DO SUCESSO!
Os casos podem ser apresentados com:
1) História clínica
2) Imagens (fotos, exames complementares, etc.)
3) Vídeos
4) Outras formas que o autor preferir considerando as tecnologias disponíveis pela equipe de apoio do Congresso.
Formato: Power Point utilizando o template padrão do evento.
5) Um dia antes da sua apresentação deverá comparecer ao mídia desk do evento para deixar seu arquivo salvo. Desta forma, no momento da sua apresentação a mesma já estará disponível. Isto trará mais agilidade e qualidade nas apresentações.
RECOMENDAÇÃO
Pratique previamente. Verifique antecipadamente se o número de lâminas e vídeos está confortável para sua apresentação em no máximo 05 (cinco) minutos.
A apresentação no limite do tempo estipulado demonstrará respeito com os demais apresentadores e também contribuirá para a pontuação e premiações.
Será obrigatória a divulgação de conflitos de interesse.
Deve haver profissionalismo e ética para não divulgar marcas desnecessariamente. Dê preferência para o uso do nome da droga ao invés do nome fantasia/comercial.
EX: ACETATO DE PREDNISOLONA AO INVÉS DE PREDFORT, OFTPRED E STER.
OS CASOS DEVEM SER ENVIADOS NAS CATEGORIAS ABAIXO:
Deve-se enviar um resumo com no máximo 150 palavras para adequada seleção da Comissão Científica. FAZER O RESUMO DE FORMA CLARA PARA QUE A COMISSÃO CERTIFIQUE SE O SEU CASO ESTÁ NA CATEGORIA MAIS ADEQUADA.
EXEMPLOS:
Caso 01: categoria refrativa
Masculino 34 anos, refração + 3,5 - 4,50 cil. Realizado PRK. Pós-operatório imediato com excelente correção. Seis meses após, recuperação integral da refração pré-operatória. Diagnostico? Conduta?
Caso 02: categoria catarata
Feminino 67 anos, catarata 3 cruzes com topografia de degeneração pelucida marginal com astigmatismo topográfico de 9 dioptrias. Conduta?
Caso 03: categoria córnea
Feminino 16 anos. Efeito indesejado da aplicação do crosslinking.
CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
Regras:
PRÊMIOS POR JULGAMENTO
Regras:
Serão os melhores casos comparando os julgamentos realizados em cada sessão pelos coordenadores/discutidores. AS CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO serão:
CAMPEÃO MASTER e VICE-CAMPEÃO MASTER
CAMPEÃO JOVEM TALENTO E VICE-CAMPEÃO JOVEM TALENTO
GRANDE CAMPEÃO DE CATARATA
GRANDE CAMPEÃO DE CIRURGIA REFRATIVA
GRANDE CAMPEÃO DE CÓRNEA
Regras: